sapato
O RESGATE DOS SAPATOS
3 de janeiro de 2017
beijo
BEJÃO
16 de fevereiro de 2017
Mostrar tudo

TELEFONE SEM FIO

fone_sem_fio

Material: nenhum

No jogo do telefone sem fio, João disse: Asa! Maria entendeu: Casa! Daniela disse: Brasa! Pedro entendeu: Arrasa! Joaquim disse: Abraça! Marina entendeu: Traça! E o jogo terminou com todo mundo achando graça… (Ruth Rocha e Anna Flora)

 

Nessa atividade deveremos ter no mínimo de quatro a cinco participantes. Podem ser somente crianças, jovens ou adultos ou com várias idades misturadas na mesma atividade!

Os participantes devem estar dispostos em fileira ou círculo. A atividade consiste em, o primeiro da fila deverá inventar uma palavra ou uma frase curta e este deve passar para o participante a sua esquerda, falando no ouvido dele sem que os outros ouçam. O segundo participante fará o mesmo, passando o que lhe foi passado para o terceiro, e assim sucessivamente até que a palavra ou frase chegue ao último e este deve falar em voz alta o que ouviu/entendeu. Se estiver correto, o primeiro que criou a palavra ou frase vai para o final.

A atividade vai até que se tenha motivação dos participantes.

 

Telefone sem fio. Sussurrando palavras. Como a corrente de um rio. Sapo vira sapato. Pato vira boato. No cochicho baixinho. Nada feito um peixinho. Telefone sem fio. Vai criando uma história. Que ninguém nunca ouviu. (Sandra Popoff)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>