presente
AMIGO SECRETO
9 de dezembro de 2017
amarelinha_gg
AMARELINHA
15 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

DETETIVE

detetive

Material: baralho

Todos os participantes estarão dispostos, sentados, em círculo. O monitor deverá separar as cartas do baralho de acordo com o número de participantes da seguinte maneira: levando-se em conta que temos 15 pessoas participando, então o monitor colocará em jogo um REI – que será o detetive, uma DAMA – que será o assassino (até agora usamos duas cartas), e o restante (13 pessoas que faltaram) serão números – que serão as vítimas, que serão colocadas (como já disse) tantas quantas forem às pessoas participantes.

Distribui-se todas as cartas, ninguém pode ver ou saber a carta do outro participante. Dado o sinal de início da atividade, o assassino (DAMA) deverá piscar discretamente para as pessoas para matá-las. A vítima que ver o assassino piscando para ela, deverá falar em voz alta “MORRI” e colocar a sua carta no chão bem na sua frente para sinalizar que está fora daquela rodada. Se o detetive conseguir ver o assassino piscando, ele deve falar em voz alta apontando para a pessoa que ele acha que é o assassino, “PRESO EM NOME DA LEI”. Feito isso, termina-se a rodada, embaralha-se as cartas para iniciar outra rodada. O assassino vence a atividade se conseguir matar todas as vítimas sem ser preso pelo detetive.

O monitor deve pedir para todos que respeitem uma regra que é deixar somente o assassino piscar para os outros participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>