Troca letra
ÚLTIMA LETRA
8 de novembro de 2017
detetive
DETETIVE
29 de dezembro de 2017
Mostrar tudo

AMIGO SECRETO

presente

capa_amigo

CLIQUE NA FOTO ACIMA E ASSISTA AO VÍDEO DESSAS ATIVIDADES

Material: de acordo com o tipo de amigo secreto

01 – AMIGO ECONÔMICO

Esse tipo de amigo secreto deve ser previamente combinado que TODOS os presentes devem necessariamente ser comprados em determinada faixa de preço, por exemplo, todos os presentes devem custar entre R$ 2,00 e R$ 5,00. Todos devem usar sua criatividade para comprar um presente útil para o amigo sorteado nessa faixa de preço. Você pode fazer como um amigo secreto tradicional, onde todos farão o sorteio dos seus amigos antes, ou ainda, todos compram os presentes unissex e fazem o sorteio no dia da revelação.

02 – AMIGO MENSAGEIRO

Essa é uma das formas mais econômicas que conheço de se brincar de amigo secreto. O início será como o amigo secreto tradicional, com o sorteio dos amigos, mas os presentes não serão comprados e sim serão frases, palavras de incentivo, de carinho, podendo ser confeccionado cartas, cartazes, cartões entre outros para se presentear o amigo. Você tem a opção de deixar os materiais para a confecção dos cartazes, cartões disponíveis para os participantes.

03 – AMIGO SUSTENTÁVEL

Um tipo de variação do amigo secreto tradicional com a diferente de que TODOS os presentes devem ser sustentáveis, ou seja, ecologicamente corretos. Alguns exemplos de presentes são: ecobags, artesanato feito com produtos reciclável, entre muitos outros.

04 – AMIGO ARTESANAL

O amigo secreto artesanal ele lembra um pouco o amigo secreto mensageiro e também lembra o amigo secreto sustentável, com a diferença de que TODOS os presentes OBRIGATÓRIAMENTE devem ser confeccionado pelo amigo que está presenteando o outro sorteado. Alguns exemplos de presentes são: porta treco, porta retrato, bloquinho de notas, caneta enfeitada, entre muitos outros.

05 – AMIGO CANTOR

O amigo cantor tem uma diferença do amigo secreto tradicional onde, não serão colocados para sorteio os nomes dos participantes, e sim trechos das músicas preferidos junto com os nomes dos participantes. Compram-se os presentes e no dia da revelação, quem for presentear ao invés de começar a dar dicas para que todos tentem adivinhar que é seu amigo secreto, ele deve cantar o trecho da música para que todos tentem adivinhar quem ele tirou na brincadeira. Uma dica bem legal e se você tiver os recursos disponíveis no momento da revelação, ao invés dos participantes cantarem as músicas, você pode projetar no telão, na TV, no computador ou mesmo no celular o clip das músicas escolhidas.

06 – AMIGO SURPRESA

Esse é o inverso do tradicional amigo secreto. Aqui primeiro compram-se os presentes pelos participantes, e no dia da revelação, funcionará como o início do amigo secreto tradicional, todos colocarão seus nomes nos papeis e será feito o sorteio, eu escolho o papel, vejo quem é meu amigo e presenteio a ele com o que eu já comprei, Nesse tipo de amigo secreto, os presentes devem ser unissex.

07 – AMIGO COM FOTO

Ao invés de colocarmos os nomes para serem sorteados, cada participante deve colocar uma foto sua de quando era criança dentro de um envelope, lacrá-lo e escrever por fora um pseudônimo que não ligue o nome a pessoa. Faz parte da brincadeira adivinhar quem é a pessoa na foto para comprar o presente.

08 – AMIGO TEMÁTICO

Será previamente estabelecido um tema para a compra dos presentes. Por exemplo, todos os presentes devem ser livros, ou DVDs, ou camisetas, entre muitos outros. E todos os participantes quando forem comprar seus presentes, devem respeitar essa regra, ou seja, esse tema.

09 – AMIGO JOGADOR

O amigo secreto lembra bastante o amigo temático com apenas uma diferença, nesse tipo de amigo secreto o tema já é estabelecido, mas deixa um leque maior de possibilidades para a compra do presente. TODOS os presentes obrigatoriamente devem ser JOGOS, podendo ser jogo de tabuleiro, jogo de carta, jogo de computador, jogo de vídeo game, entre outros.

10 – AMIGO DA ONÇA

Um tipo de amigo secreto divertido em que todos os presentes devem ser de gozação. Nesse caso aconselho a quando forem comprar seus presentes, respeitem a todos os participantes.

11 – AMIGO COM DANÇA DA CADEIRA

Esse é um tipo de amigo secreto um pouco mais dinâmico que os outros. Todos os participantes devem comprar seus presentes unissex antes de saberem quem vão presentear. No dia da revelação coloca-se todos os presentes em cima de uma mesa e esses presentes devem ser numerados. Os participantes deverão brincar da dança da cadeira (tradicional) e o primeiro que sair deve dirigir-se até a mesa de presentes e pegar o presente com o número 1, o segundo a sair fará o mesmo e pegará o presente com o número 2, e assim sucessivamente até terminarem os presentes. Uma dica legal que pode ser feito é que pode-se comprar um presente especial ou fazer uma caixinha com a colaboração de todos para que esse presente especial seja entregue ao vencedor da dança da cadeira, então, além do presente da mesa o vencedor da dança da cadeira receberá este presente especial.

12 – AMIGO DOCE

Também lembramos muito aqui do amigo temático e esse tipo é bem parecido com o amigo jogador, só que todos os presentes comprados devem obrigatoriamente ser algum tipo de doce, ou chocolates, tortas, pudins, bombons, entre muitos outros. Uma dica importante é que, previamente os participantes devem fazer uma lista para que assinalem quem tiver problemas com o consumo de açúcar, pelos mais diversos motivos, diabetes, obesidade, ou problemas com lactose. Mas independente do problema, todos os participantes estarão cientes que se tirar determinada pessoa precisa se ater ao comprar seu doce.

13 – AMIGO LADRÃO

Você vai comprar o presente antes do sorteio dos amigos, mas esse presente será um presente que VOCÊ gostaria de ganhar. Deverá embrulhá-lo muito bem para que não percebam o que é e no dia da revelação, todos os presentes devem ser colocados sobre uma mesa. Os papéis que farão parte do sorteio não estarão com os nomes dos participantes, e sim com números de acordo com o número de participantes. Então será feito o sorteio dos papéis e o participante que ficou com o número 1 será o primeiro a dirigir-se a mesa e escolher um presente. Ele deverá abrir o presente e ficar com ele. O participante que tirou o número 2 será o segundo a dirigir-se a mesa e fará o mesmo que o número 1, ele deverá escolher um presente, abrir e poderá ficar com ele ou trocar com o presente do número 1, e assim sucessivamente com todos os participante. No final quando todos já tiverem pegado seus presentes e ficado ou trocado com alguém, o PRIMEIRO, ou seja, o participante que tirou o número 1 pode trocar o seu presente com QUALQUER participante do amigo secreto, porque lá no começo quando ele pegou o seu presente, ele não teve a possibilidade de trocar com ninguém, pois, ninguém tinha presente ainda para ser trocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>