Fôlego de leão
FÔLEGO DE LEÃO
4 de julho de 2015
Enigma macabro
ENIGMA MACABRO
20 de julho de 2015
Mostrar tudo

DESENHO DOS PONTINHOS

Desenho dos pontinhos

Material: 1 rolo de papel tipo “craft” cortado irregularmente em pedaços, giz de cera de cores sortidas para todos os participantes, fita adesiva, música tranquila

Essa atividade serve muito bem para os menores.

Os participantes deverão estar dispostos todos sentados em círculo. Cada um deverá receber um pedaço de papel que foi cortado à mão com irregularidades e alguns gizes de cera de cores diferentes.

Quando todos estiverem de posse de seu pedaço de papel e do giz, devem numerar os papeis em ordem crescente partindo de um participante escolhido pelo monitor. Se os participantes forem muito pequenos e não souberem escrever os números, o monitor poderá ajudar com essa tarefa.

Ao sinal do monitor, todos, em seu pedaço de papel, devem começar a fazer pontinhos com o giz de cera. Passado alguns segundos, o monitor deverá dar um sinal para que os participantes passem para o próximo a sua folha e pegue a do participante anterior e continue fazendo os pontinhos na folha que recebeu.

O monitor deverá fazer isso algumas vezes, até que ache que a folha tenha um número considerável de pontinhos para o fim que necessita. Quando ele achar que é o momento de parar de fazer os pontinhos, ele avisa a todos, e as folhas numeradas voltam para seus donos originais, que com o giz de cera deverá tentar ligar os pontos de sua folha, formando assim um desenho.

Quando eles começarem a ligar seus pontos, o monitor dará outro sinal para que troquem as folhas como feito anteriormente, e assim o monitor poderá ir trocando as folhas até que os desenhos sejam feitos.

Poderá ser realizada uma grande exposição apenas com os desenhos separados (não esquecer de colocar o nome de cada um na sua folha ao final da atividade), ou todos podem tentar montar um grande quebra-cabeça com os pedaços de folhas, colando com fita crepe e fazer um desenho gigante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>