O enigma do psicopata
O ENIGMA DA PSICOPATA
22 de julho de 2015
Colorful-Paint-Hands-HD-Wallpaper
TINTA CASEIRA
29 de julho de 2015
Mostrar tudo
Dança da cobra na cadeira

Material: uma cadeira e uma venda para cada participante, bexigas, som

Essa atividade é a mistura de duas das mais conhecidas atividades recreativas: dança da cadeira e cobra-cega.

Diferentemente da dança da cadeira que conhecemos, onde as cadeiras ficam uma ao lado da outra formando um “círculo”, nessa atividade as cadeiras deverão ficar espalhadas pelo salão, uma longe da outra. Em cada uma das cadeias, ficará uma bexiga cheia no seu acento. Lembrando que o número de cadeiras é igual ao número de participantes menos uma.

Todos os participantes deverão ser vendados e espalhados pelo salão. O monitor colocará uma música e todos devem começar a dançar no lugar. Quando a música parar de tocar, os participantes deverão procurar uma cadeira e sentar, estourando assim a bexiga que estava nela.

Os participantes que não conseguirem achar a cadeira ou que ficarem sem cadeira vão saindo, e a quantidade de participantes que saem, é a mesma quantidade de cadeira que o monitor deverá retirar da atividade para começar outra rodada.

Vence o último que sobrar.

OBS: Essa atividade pode ser trabalhada para deficientes visuais.

1 Comment

  1. Marcos Rilley Reis da Silva disse:

    otimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>