As sete cores do arco-íris
AS SETE CORES DO ARCO-ÍRIS
19 de junho de 2015
Em busca dos ingredientes
EM BUSCA DOS INGREDIENTES
25 de junho de 2015
Mostrar tudo

APITO ESCONDIDO

Apito escondido

Material: 1 apito para o monitor e barbante

Os participantes poderão ficar de duas maneiras diferentes dispostos pelo local. A primeira delas é em círculo, e a segunda, os participantes poderão ficar espalhados pelo salão, sem uma ordem definida. Tanto uma quanto a outra, os participantes deverão ficar, preferencialmente, de joelhos, com as mãos unidas em frente ao rosto.

Serão escolhidos alguns participantes para deixar o grupo. Estes participantes serão levados por outro monitor a um local onde não se possa ouvir o que está sendo combinado com o restante do grupo.

O monitor que ficou com o grupo, deverá explicar a todos, que o participante que voltar (será um de cada vez), deverá adivinhar com quem estará o apito, que na realidade não ficará com ninguém! O apito deverá ser amarrado com o barbante na cintura do monitor e ficará pendurado atrás do mesmo. O monitor deverá combinar com todos que, quando ele parar em frente a algum participante, este deverá pegar discretamente o apito, dar um breve apito, e soltá-lo imediatamente, voltando as mãos na posição inicial.

Explicado isso para todos os participantes, o monitor chamará um dos que foram retirados do grupo e dirá que, alguém está com um apito escondido nas mãos e esse alguém vai dar pistas para ele tentar adivinhar, apitando. Mas, o apito poderá ser passado de mão em mão. Então o participante que veio de fora do grupo, tentará adivinhar com quem está o apito.

Andando com o participante entre os do grupo, ele deverá parar em frente a algum que irá fazer o combinado de apitar. Depois de algumas rodadas de erro, o monitor poderá dar pistas para que o participante adivinhe com quem está o apito, e cada vez será dada mais pistas, até que finalmente o participante que está tentando adivinhar, veja o apito pendurado na cintura do monitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>