Atira-bola
BURACO NA PAREDE
6 de setembro de 2015
Pull-seira
PULL-SEIRA
25 de setembro de 2015
Mostrar tudo

BOLA NA LATA

Bola na lata

Material: seis latas de achocolatado, retalhos de tecido ou papel colorido ou E.V.A., cola branca, 6 bolinhas de tênis ou feitas de meia e uma mesa.

Essa atividade é muito utilizada em FESTAS JUNINAS, mas serve para qualquer momento que queira uma atividade divertida, fácil e barata.

As latas serão enfeitadas pelos participantes utilizando os retalhos de tecido, papel ou E.V.A. e cola branca, e o que mais de material você quiser utilizar para o enfeite.

Após o enfeite, as latas serão colocadas em uma mesa, formando uma pirâmide, ou seja, três na primeira fileira, duas na fileira de cima, e uma na última fileira. A certa distância – pode-se demarcar com fita crepe ou giz no chão – os participantes receberão as seis bolinhas, estes deverão, atrás da linha demarcada, arremessar as bolinhas, tentando derrubar as latas. Cada lata derrubada vale 100 pontos. Vence quem conseguir fazer o maior número de pontos.

Você pode estipular que irá contar os pontos apenas das latas que caírem da mesa, ou pontos variáveis, por exemplo, as que forem derrubadas com o primeiro arremesso valem 100 pontos, com o segundo 80 pontos e assim por diante. Pode-se, para dificultar, dar menos bolinhas para os participantes arremessarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>