Pull-seira
PULL-SEIRA
25 de setembro de 2015
Pega-pega do abraço
PEGA-PEGA DO ABRAÇO
17 de outubro de 2015
Mostrar tudo

GIZ DE LOUSA CASEIRO

Giz de lousa caseiro

Material / Ingredientes: 1 xícara de gesso em pó, 1 xícara de água, tinta guache, tigelas de plástico, papel manteiga, rolinhos de papel higiênico, fita crepe.

Primeiramente você deve fechar um dos lados do rolinho de papel higiênico com a fita crepe. Após, forre os rolinho, por dentro, com o papel manteiga. Parece complicado, mas basta pegar um pedaço de papel manteiga, fazer um rolinho com ele, e deixa-lo dentro do rolinho de papel higiênico.

Em sua tigela de plástico, colocar a água e aos poucos o gesso em pó. Misture rapidamente com uma colher e adicione o guache da cor de sua preferência e misture tudo.

Com essa mistura, você deverá encher o (s) rolinho (s) de papel higiênico. Quando cheio, você deverá dar pequenas e leves batidas com ele em uma superfície para retirar qualquer bolha que tenha ficado dentro.

Deixe secar de um a dois dias, após essa secagem, retire o giz quase pronto do rolinho e do papel manteiga e deixe secar completamente por mais alguns dias antes de utilizar.

PRONTO! Você tem seu super giz para desenhar onde quiser.

 

OBS: Para cada cor de giz que fizer (cada cor de guache utilizada) você deverá lavar a tigela de plástico antes de misturar os ingredientes com a nova cor ou utilizar outra tigela para que as cores saiam do jeito que você gostaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>