Garçom aquático
GARÇOM AQUÁTICO
13 de março de 2017
Enxoval para acampamento
ENXOVAL PARA ACAMPAMENTO
1 de maio de 2017
Mostrar tudo

O ROUBO DOS OVOS DE PÁSCOA

roubo_ovo_pascoa

Material: ovos de galinha ou similar

Os participantes serão divididos em duas equipes.

Usaremos algumas das linhas da quadra para facilitar nosso trabalho. A linha central da quadra dividirá o campo para as equipes, cada equipe deverá defender o seu lado. A cabeça do garrafão (círculo) será o local onde deveremos colocar quatro ovos para cada equipe. Essa quantidade de ovos serve para equipes com cinco ou seis jogadores.

Ao sinal do recreacionista a equipe deverá tentar roubar os ovos da equipe adversária e ao mesmo tempo proteger os seus.

O participante que atravessar a linha central da quadra entrando no campo da equipe adversária poderá ser pego, e se for, ele deverá ficar imóvel no lugar onde foi pego até que alguém de sua equipe consiga tocá-lo para libertá-lo. Se o participante conseguir entrar no círculo (cabeça do garrafão) ninguém da equipe adversária poderá pegá-lo até que ele saia dali e ele terá o direito de roubar um dos ovos que ali estão para tentar leva-lo ao seu campo. De posse do ovo se ele conseguir atravessar o campo adversário e entrar no seu, ninguém para pode pegá-lo também e esse ovo fica para a equipe dele. Se de posse do ovo, ao tentar atravessar o campo adversário alguém tocá-lo, ele deve devolver o ovo para ser recolocado no seu lugar e ficará imóvel respeitando a regra até que alguém de sua equipe consiga tocá-lo para deixa-lo livre.

O final da atividade poderá ser feito de duas maneiras. 1) Se uma das equipes conseguir roubar todos os ovos da equipe adversária vence! 2) O recreacionista, antes do início da atividade, já deixou delimitado certo tempo para que o jogo aconteça, terminando esse tempo preestabelecido, a equipe que estiver com mais ovos em seu poder, vence!

Além das variações do final da atividade que descrevi acima, podemos variar também o local da atividade, por exemplo, essa atividade funciona muito bem em salão (o recreacionista deverá delimitar os espaços com fita crepe, por exemplo) e também em piscinas; assim como podemos variar o material usado, no lugar dos ovos de galinha podemos usar bexigas cheias de água, cones coloridos, argolas, bolinhas de plástico ou maiores (uma dica muito legal, se possível, usar as bolas de pilates), ou simplesmente bolas de meia ou de papel amassado, e o que mais a sua imaginação e criatividade quiser.

E porque não, se houver possibilidade, usar realmente ovos de páscoa onde os participantes ao final da atividade podem fazer um grande momento de confraternização e aprender um pouco mais sobre dividir o que temos com os amigos e partilhar com todos o chocolate que acabaram de conquistar na atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>