Fuga de Alcatraz
FUGA DE ALCATRAZ
18 de janeiro de 2016
Que objeto sumiu
QUE OBJETO SUMIU?
19 de fevereiro de 2016
Mostrar tudo

MASSINHA DE MODELAR

Massinha de modelar

Material/Ingredientes: 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara e meia de água, 1 colher de chá de óleo, corante alimentício de cores diversas a sua escolha, uma vasilha para misturar tudo, uma colher, papel manteiga ou similar, potinhos menores para guardar as massinhas

A receita que aprenderemos agora, rende em média três porções de massinhas, ou seja, três cores diferentes.

Comece colocando em uma vasilha a farinha e o sal, misture bem com a colher. Acrescente a água aos poucos e vá misturando tudo, se perceber que a massa ficou seca, pode acrescentar um pouco mais de água, mas cuidado para não colocar muita água se não a massinha ficará muito mole.

Acrescente o óleo, misture um pouco com a colher e depois misture com as mãos, amassando bastante para ir chegando ao ponto.

Após perceber que a massinha já está no ponto de massinha, separem três porções e faça como se fosse uma cumbuca com as porções.

Dentro das “cumbucas” de massinha pingue o corante alimentício de acordo com a tonalidade da cor que está fazendo e misture com a mão, mas não se esqueça de antes forrar a mesa com papel manteiga ou similar para não sujar. Faça isso com as três porções e terá pronta três massinhas de três cores diferentes para brincar. Quando terminar tudo, guarde-as em potinhos separados, preferencialmente com tampa.

 

Cores           

Algumas cores de corantes vocês facilmente encontrarão em casas especializadas, mas também podemos misturá-las e fazer novas cores para nossas massinhas, alguns exemplos são:

  • Ciano + amarelo = verde
  • Amarelo + magenta = vermelho
  • Magenta + ciano = violeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>