Batata quente
BATATA QUENTE
5 de dezembro de 2015
Fuga de Alcatraz
FUGA DE ALCATRAZ
18 de janeiro de 2016
Mostrar tudo

CAÇA AOS PRESENTES DE NATAL

presente

Material: papel com desenhos de presentes, papai Noel e pontos, fita crepe

Clique aqui e faça o download do material para imprimir para sua atividade

            Os participantes serão divididos em duas equipes.

Previamente o recreador escondeu os papeis com os desenhos pelo espaço. Cada desenho terá sua pontuação específica de acordo com o seu tamanho. Desenhos maiores terão pontuações menores e vice-versa.

Ao sinal do recreador, as equipes sairão em busca dos seus presentes, recolhendo todos que acharem pelo caminho. Após um tempo pré-determinado todos deverão voltar ao ponto de partida para a contagem dos pontos.

A equipe que conseguir o maior número de pontos ganha o direito de sair um minuto antes da equipe adversária para procurar o papai Noel, cuja pontuação dará à vitória a equipe que encontra-lo.

Vence a equipe que achar e trouxer o papai Noel primeiro até o ponto de partida.

Variações:

  1. Você pode simplesmente cortar a última parte, a da procura pelo papai Noel, fazendo que a equipe que trouxer a maior quantidade de pontos com a procura pelos presentes de natal vença!
  2. Você pode substituir os papeis com os presentes impressos, por embrulhos de presentes. Essas caixas de presente devem seguir a regra do jogo, que são caixas grandes e pequenas com as pontuações já explicadas e poderão ter ou não algum brinde dentro delas. Lembrando que principalmente se trabalharmos com crianças, coloquem brindes que você tenha condições de dividir com todos os participantes. Por exemplo, balas, bombons, etc. Nessa variação você vai utilizar um pouco mais de material para a confecção dos presentes (caixas, papel de presentes, fitas, laços, entre outros).
  3. Do mesmo modo que você pode substituir os papeis impressos dos presentes por caixas de presentes, você também poderá substituir o impresso do papai Noel por um boneco dele, ou ainda por um monitor caracterizado de papai Noel. Do mesmo modo que a anterior, você, aqui, vai precisar de mais material para realizar essa variação (boneco do papai Noel ou a fantasia de papai Noel).
  4. Outra variação que já fiz e deu muuuuuuito certo, foi que fiz com as caixas de presentes, com um monitor caracterizado de papai Noel, e que de comum acordo com os pais, previamente combinado, eles levam seus presentes para o hotel, e depois que as crianças acham o papai Noel, este as conduzirá a um determinado local, onde encontrarão o trono ou trenó do papai Noel e todos os presentes que os pais já deixaram para entregar a seus filhos. O papai Noel, a partir dai, poderá fazer a entrega de presentes conforme queira. Essa é uma boa ideia para substituir a tão famosa e já conhecida por todos chegada do papai Noel.

Clique aqui e faça o download do material para imprimir para sua atividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>