Material: bexigas, fita crepe, papéis com perguntas, dardos

O monitor deverá preparar previamente essa atividade. Deverá ser escrito em pedaços de papeis perguntas diversas, (Clique aqui e faça o download de exemplos de 90 perguntas) podendo o monitor preferenciar por um assunto específico ou não. Esses papéis devem ser colocados um em cada bexiga e estas deverão ser cheias e amarradas o bico.

Com a fita crepe deve-se fixa-las em alguma superfície, como, por exemplo, uma parede, um flip-chart ou uma corda formando um varal de bexigas. A fixação poderá ser feita com tachinhas, alfinetes, prendedores, dependendo do local que as bexigas serão fixadas.

Será determinado o local a certa distância que os participantes deverão atirar o dardo na sua vez. O dardo atirado deverá estourar uma bexiga e o participante deverá responder a pergunta que lhe saiu. As equipes deverão alternar a vez de atirar o dardo. Aqui entenderemos o nome da gincana quanto MENOS melhor. Para cada resposta correta a equipe ganha dez pontos, para cada resposta errada a outra equipe tem a chance de responder e ganhar esses pontos, mas as bexigas devem ser fixadas formando uma parede de bexigas – conforme a figura – e ao jogar o dardo, este pode estourar mais de uma bexiga e o participante deverá responder a todas elas, ou dar a chance para a outra equipe responder, então, quanto menos bexigas o participante estourar, menos perguntas ele terá que responder e menos chance de dar pontos para a outra equipe ele dará. Lembrando que independente do número de bexigas que ele estourar, valerá apenas os dez pontos da vez e não dez pontos por bexiga, deixando assim a atividade mais interessante e difícil.

A equipe que conseguir marcar o maior número de pontos vence!

Clique aqui e faça o donwload de 90 perguntas para usar em sua gincana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>