SOS Planeta Terra
S.O.S. PLANETA TERRA
27 de abril de 2016
Cinco Marias
CINCO MARIAS
19 de maio de 2016
Mostrar tudo

DEDO APONTOU?

Dedo apontou

Material: nenhum

Essa atividade necessita de ambientação: Dois recreadores estão em frente dos participantes e contam à história que passaram anos no Egito estudando os grandes mistérios das pirâmides e principalmente o poder da “Transmissão de pensamentos”. Diga a todos que irão mostrar como funciona, mas infelizmente não podem contar o segredo porque ficaram muitos anos estudando no deserto, em frente às pirâmides até chegar onde vocês estão. Convide a todos os participantes a descobrirem como é feito.

Os participantes devem estar dispostos, sentados (de preferência) de frente para os dois recreadores “principais” que possuem poderes de transmissão de pensamentos. Todos os participantes formarão uma única equipe.

A atividade consiste em: dentre todos os participantes um dos recreadores adivinhará sem olhar qual participante o outro recreador escolheu!!!

Os dois recreadores devem ficar em pé, um de costas para o outro, em frente a todos os participantes, olhando para eles. Os recreadores devem pedir aos participantes que fiquem em silêncio. Dito isso, os recreadores deverão marcar o primeiro participante que falar, esse será o participantes “escolhido”.

Um dos recreadores deve perguntar ao outro, em voz bem alta para que todos ouçam: “Concentrou?”, o outro recreador que já marcou o primeiro participante que falou, deve responder: “Concentrei!”. Se a resposta o recreador for “não”, eles devem iniciar todo o processo novamente até que os dois “concentrem”, ou seja, até que os dois marquem o participante que falar primeiro.

Após ter “concentrado”, um dos recreadores (o que irá adivinhar) ficará de costas para todos. O outro começará a apontar um participante de cada vez, perguntando para o recreador de costas: “Dedo apontou?”, o recreador de costas responde: “Pode apontar!”, até que o recreador aponte o participante “escolhido” e diz: “Dedo parou!”, nisso o recreador de costas também sem olhar, simplesmente dirá o nome do participante que o outro recreador está apontando, ou seja, o participante escolhido que foi o que falou primeiro depois que o recreador pediu silêncio. Se houver um número grande de participantes, ou o recreador tiver dificuldades em guardar o nome de todos os participantes, quando for dito: “Dedo parou!”, o que está apontando abaixa a mão, ficando sem apontar mais, e o que está adivinhando vira de frente para os participantes, faz uma graça e aponta o participante “escolhido”.

Nessa atividade não existe vencedores ou perdedores, o desafio que o recreador deverá lançar é que os participantes devem adivinhar o segredo de como o recreador adivinha quem está sendo apontado sem olhar. A atividade é muito bem aceita pelos participantes que ficarão vários dias como os mesmos recreador, como por exemplo, em hotéis e acampamentos, pois, os recreadores poderão fazer essa atividade no primeiro dia e desafiar ainda a descobrir o segredo dando o tempo até o último de estadia. Quem for descobrindo deverá guardar segredo dos outros participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>