GINCANA “QUANTO MENOS, MELHOR!”
29 de agosto de 2020
Mostrar tudo

CAÇA SUBMARINA

Caça submarina

Material: bolinhas de gude, dois recipientes para as bolinhas

Os participantes deverão ser divididos em duas equipes, sendo que cada equipe deverá ficar em lados opostos da piscina.

O monitor deverá espalhar todas as bolinhas dentro da piscina – lembrando sempre, SEGURANÇA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR – então, se a piscina tiver profundidades variadas, aconselho a não utilizar a parte mais funda por motivos de segurança dos participantes.

Após as bolinhas estarem todas espalhadas pelo fundo da piscina, o monitor dará o sinal para que os participantes entrem na água e comecem a pegar o maior número de bolinhas possíveis. Do lado de fora da piscina, deverá ter dois monitores – uma para cada equipe – de posse dos recipientes para que os participantes possam colocar suas bolinhas.

A contagem para o final da atividade para ver qual equipe que ganhou pode ser feita de diferentes formas como por exemplo: os recipientes são iguais e será colocado um ao lado do outro para ver quem tem mais volume de bolinhas dentro deles; um monitor poderá servir de “balança” para ver qual recipiente está mais pesado, então consequentemente contém mais bolinhas; os monitores podem contar o número exato de bolinhas que cada equipe conseguiu pegar.

Aconselho ao monitor que for aplicar essa atividade saber exatamente o número de bolinhas que ele jogou na piscina para que depois do término da atividade o monitor possa se certificar que não ficou nenhuma bolinha dentro da piscina com perigo para os usuários e/ou maquinário da piscina. Aconselho também a utilizarem bolinhas coloridas, quanto mais coloridas, melhor, para facilitar a visualização das bolinhas no fundo da piscina.

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO DESSA ATIVIDADE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *