Material: venda para os olhos, giz de lousa, objetos pequenos.
Os participantes serão divididos em duplas. Cada dupla fica com uma venda para os olhos.
Cada dupla é posicionada em um local aleatório na quadra ou salão onde será feito um sinal representando a sua dupla. O monitor deve desenhar em algum lugar do espaço, sem que as duplas percebam qual é qual, marcas que representem cada dupla, por exemplo: dupla A, dupla B… quadrado, círculo… da maneira que o monitor achar melhor e no local deixar um objeto pequeno. Feito isso, essas mesmas marcas são feitas no local onde as duplas estão para suas saídas.
Um dos participantes será o robô e deve ser vendado, o outro será seu guia e deve ficar atrás do robô.
Ao sinal do monitor o guia deve orientar o seu robô apenas pelo toque em determinadas partes do corpo da seguinte forma:
- Tocar na CABEÇA uma vez quer dizer SIGA EM FRENTE
- Tocar na CABEÇA duas vezes quer dizer ABAIXE
- Tocar no OMBRO ESQUERDO quer dizer VIRE PARA A ESQUERDA
- Tocar no OMBRO DIREITO quer dizer VIRE PARA A DIREITA
- Tocar nas COSTAS quer dizer PARE
Essas orientações servem para que o robô ache a sua marca, abaixe e pegue seu objeto e volte para o local de saída dele. Quem o fizer primeiro, vence a atividade.