CORPO MUSICAL
13 de abril de 2021
ROBÔ TELEGUIADO
15 de abril de 2021
Mostrar tudo

FLORESTA

Material: fitas de TNT e cones

Os participantes são divididos em três equipes. Cada equipe recebe fitas de TNT para identificar a sua cor (as cores podem ser qualquer uma, desde que a equipe toda tenha a mesma), recebe também um cone e uma denominação, por exemplo:

  • Equipe vermelha: CAÇADORES
  • Equipe amarela: PASSARINHOS
  • Equipe preta: ABELHAS

O cone representará a casa dos personagens, onde se algum personagem estiver tocando em sua casa ele não poderá ser pego, sendo assim, as casas (cones) funcionam como um pique. Mas atenção, cada equipe só poderá tocar no seu cone.

A logística de aplicação funciona como um jogo de jo-quem-pô…

  • Caçador ganha do passarinho
  • Passarinho ganha da abelha
  • Abelha ganha do caçador

Ao sinal do monitor, inicia-se um pega-pega onde, seguindo a logística, o caçador deve pegar o passarinho que deve pegar a abelha que deve pegar o caçador. Quem for pego deve sentar no lugar e permanecer assim até o final da brincadeira. Vence a brincadeira a equipe que sobrar com personagens em pé, ou seja, sem serem pegos.

O monitor tem algumas possibilidades de variações como por exemplo, poder colocar mais personagens. Pode também aumentar a quantidade de cones chamando-os de “esconderijo”, sendo que ali, qualquer um de qualquer equipe pode utilizá-los. Pode ainda colocar uma maneira de salvar quem for pego. E o que a sua imaginação mandar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp