O "DNA" de um recreador
O “DNA” DE UM RECREADOR
31 de maio de 2016
Férias com as crianças
FÉRIAS COM AS CRIANÇAS
7 de julho de 2016
Mostrar tudo

PÉZINHO

Pézinho

Material: nenhum

Todos os participantes ficarão dispostos em círculo, um bem perto do outro, com um dos pés à frente.

Quando o recreador gritar “PÉZINHO!”, todos deverão dar um salto para trás, tentando ficar o mais longe possível dos outros participantes (principalmente os que estiverem imediatamente a sua esquerda e a sua direita). Ao dar o salto, deverão ficar imóveis, sem tirar os pés do chão novamente. Cada participante poderá dar UM único salto ou passo para trás.

O recreador escolherá quem irá iniciar a atividade. O escolhido deverá tentar pisar no pé do participante que estiver imediatamente a sua esquerda ou a sua direta, tendo o direito de dar apenas UM passo ou um salto.

O participante que for “atacado” para se defender, poderá também saltar ou dar UM passo para qualquer lado, mas APENAS UM passo ou UM salto.

Se o participante que “atacou” errar, continua a vez dos outros participantes em sentido horário do círculo. Se o participante conseguiu pisar no pé de outro participante, este deverá sair da atividade.

Vence a última pessoa que sobrar sem ter seu “pezinho” pisado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>