milho
CORRIDA DO MILHO
10 de agosto de 2017
Mostrar tudo

ESPELHO MÁGICO II

espelho2

Material: um espelho

Essa atividade requer ambientação. A história a ser contada pelo monitor é de que ele viajou para uma terra muito distante chamada Bruxelas, onde lá conheceu uma bruxa que deu a ele de presente um espelho, mas não era um espelho comum, e sim, um espelho mágico que sempre fala quem se olhou nele e que o monitor gostaria de mostrar para as crianças como ele funciona.

Feito a ambientação, o monitor vai dispor as crianças sentadas em círculo, com o espelho no centro.  O monitor deverá se retirar do local onde todos estão para um local onde não veja os participantes. O grupo deverá escolher um dos participantes para que vá até o centro do círculo, se olhe no espelho, sem tocá-lo e volte para o seu lugar. Quando terminar esse ritual (o monitor deve frisar bem a importância de se fazer o ritual completo), o monitor que estava afastado do grupo, volta e vai tentar captar as vibrações do espelho mágico adivinhando quem se olhou no espelho.

A atividade prossegue até que se tenha motivação do grupo ou que alguém descubra o segredo do espelho mágico.

 

SEGREDO DO ESPELHO MÁGICO: o monitor deverá combinar previamente com outro monitor ou com algum participante, sem quem nenhum outro participante saiba que ele deverá imitar tudo o que o participante que for se olhar no espelho fizer. Por exemplo: se ele está sentado com as pernas cruzadas, a pessoa que o monitor combinou também deve sentar com as pernas cruzadas. Se ele passar a mão na cabeça, a pessoa combinada também passará a mão na sua cabeça, e assim por diante.

 

 

Atividade enviada pela Tia Rose de Vitória / ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>