Coisas simples que ajudam seus filhos a aprenderem
COISAS SIMPLES QUE AJUDAM SEUS FILHOS A APRENDEREM
20 de outubro de 2016
O caçador, a abelh e o pardal
O CAÇADOR, A ABELHA E O PARDAL
26 de novembro de 2016
Mostrar tudo

CORRIDA DE BOIAS

Corrida de boia

Material: 1 boia grande (pneu de caminhão ou similar) para cada equipe

Os participantes estarão divididos em duas equipes. As duas equipes serão subdivididas em duas, cada subequipe ficará disposta em fila, uma em cada lado da piscina, uma de frente para a outra.

O primeiro participante de cada equipe ficará de posse de uma boia – aconselho uma boia grande, tipo pneu de caminhão, se possível, ou similar – ao sinal do recreador, o primeiro participante deverá atravessar a piscina, sem encostar no chão ou na borda da piscina, chegando ao outro lado, o primeiro participante da sua equipe, entra na piscina, entra na boia fazendo o percurso de volta com os dois na boia, e assim sucessivamente até que todos os participantes da equipe estejam na boia e façam a última passagem pela piscina.

Uma variação dessa atividade poderá ser o REVEZAMENTO DE BOIA, sendo que o participante que está na boia deverá atravessar a piscina, entregando para outro participante da sua equipe que voltará pela piscina e assim sucessivamente, até que todos tenham feito o seu caminho pela água.

Outra variação ainda poderá ser feita uma corrida simples de boia, onde os participantes de posse da boia, devem simplesmente atravessar a piscina, quem chegar na borda oposta primeiro, vence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>