1506876_333832326822508_5121260923622672187_n
Pequenos cuidados hoje, podem evitar grandes complicações amanhã
6 de março de 2015
Olho vivo
OLHO VIVO ou OBJETO MISTERIOSO
12 de maio de 2015
Mostrar tudo

CAOS

Caos

Material: 1 dado gigante, papéis com números e palavras, lista com números, palavras e provas para o recreacionista, fita crepe e giz de lousa

Essa atividade deverá ser pré-preparada pelo recreacionista.

Ele deverá espalhar os papéis com os números e palavras por toda a quadra. Os papéis poderão ser colados em todos os lugares, inclusive no teto. Deverá também desenhar uma amarelinha sinuosa em uma única linha, começando pelo número 01 e indo até a quanto forem os números dos papéis. Ele deverá preparar uma lista com os números, palavras e provas a serem cumpridas.

Em uma lista de 50 números, na quadra deverão ter 50 papéis colados, numerados de 01 a 50, cada um com uma palavra diferente (não importando qual a palavra), e a amarelinha também deverá ir de 01 até o número 50.

Os participantes deverão ser divididos em várias equipes, cada uma receberá uma cor como nome, e cada equipe deverá ter um marcador no início da amarelinha, preferencialmente da cor da equipe.

A equipe que for começar o jogo, joga o dado, o número que sair, a equipe deverá colocar seu marcador na amarelinha e sair procurando o número.

Exemplo: a equipe amarela tirou o número 6 no dado, eles deverão colocar seu marcador no número 6 na amarelinha, ir achar o papel com o número 6, ler a palavra que estará escrita mas sem tocar no papel (a equipe poderá se espalhar pela quadra), ao encontrar, o participante correr para um recreacionista que tenha a lista de provas, diz qual a cor da sua equipe, o recreacionista deverá chamar todos da equipe, gritando a cor da equipe, todos os participantes daquela equipe deverão ir de encontro ao recreacionista que chamou. Reunindo a equipe toda, o participante que achou o papel deverá falar o número e a palavra escrita no papel, o recreacionista deverá conferir com sua lista (exemplo: Lua), se estiver certo o recreacionista dirá a prova para a equipe toda cumprir. Exemplo: a equipe deverá recitar um poema. Feito isso pela equipe toda, alguém da equipe deverá jogar o dado novamente.

A equipe tirou 5, então 6 + 5 = 11, o marcador da amarelinha deverá ser colocado no número 11, e a equipe deverá procurar o papel com o número 11, e o procedimento recomeçará do início.

Todas as equipes deverão trabalhar simultaneamente, só respeitando a ordem de jogar o dado na primeira rodada, depois a equipe que for achando os papéis e cumprindo as provas, vai jogando o dado e andando na amarelinha.

Vence quem chegar ao final da amarelinha primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>