Virus
VÍRUS
18 de maio de 2015
Cesta numerada
CESTOBOLL
18 de maio de 2015
Mostrar tudo

CABELO CABELUDO

Cabelo cabeludo

Material: nenhum

Os participantes deverão estar dispostos todos em pé, de frente para o recreador para que todos possam ver e ouvir os comandos ditos pelo mesmo.

Uma explicação prévia se faz necessária para o início da atividade, onde o recreador deverá explicar a todos que quando ele disser “CABELO”, todos devem colocar as duas mãos na cabeça, e quando ele disse “CABELUDO”, todos devem estender os braços levando as mãos para cima.

Após algumas rodadas com esses comandos, o recreador deve incluir o comando “PANELA DE PRESSÃO”, onde todos devem colocar o dedo indicador em cima da cabeça e girar fazendo o barulho de uma panela de pressão (“sssssssssssss”) e o comando “PIPOCA”, onde todos devem saltar abrindo, no ar, os braços e as pernas e gritar “pá!”.

Então teremos por enquanto os comandos: “CABELO”, “CABELUDO”, “PANELA DE PRESSÃO” e “PIPOCA”. O recreador novamente deverá realizar algumas rodadas com esses comandos.

Após algumas rodadas realizadas, deve incluir mais dois comandos, são eles: “BARRIGA”, onde todos devem colocar as mãos na barriga e “BARRIGUDO”, onde todos devem estender os braços para frente. Teremos agora seis comandos diferentes e como anteriormente devemos realizar algumas rodadas com eles.

Os “últimos” dois comandos a serem colocados serão os clássicos “VIVO”, onde todos devem ficar em pé e “MORTO”, onde todos devem agachar.

Após a inclusão de todos os oito comandos (“cabelo”, “cabeludo”, “panela de pressão”, “pipoca”, “barriga”, “barrigudo”, “morto” e “vivo”) todos os participantes devem tomar suas posições à frente do recreador para realmente começar a atividade, que, quando alguém errar vem para frente ajudar o recreador a fiscalizar os demais participantes que errarem em rodadas futuras.

 

OBS: note que quando disse: Os “últimos” dois comandos a serem colocados… a palavra “últimos” está entre aspas, pois, os últimos comandos a serem colocados depende somente de sua criatividade (como outros exemplos: “DURO” e “MOLE”). Podendo ser esses que passeio, podendo incluir ou excluir, mudar e inventar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>