ALFABETO VELOZ
23 de abril de 2021
BOLO DE FUBÁ
25 de abril de 2021
Mostrar tudo

AS BORBOLETAS E AS FLORES

Desenho dos pontinhos

Material: um apito, música (se preferir)

Os participantes são divididos em duas equipes e cada equipe receberá a denominação de “borboletas” e “flores”. As flores ficam sentadas no chão, espalhadas e separadas entre elas com mais ou menos um metro de distância.

O monitor colocará uma música legal para as borboletas dançarem no lugar e ao seu sinal, as borboletas devem continuar suas danças, porém, entre as flores.

Quando a música parar, as borboletas param de dançar e permanecem no mesmo lugar, as flores por sua vez, tentam, sem sair do seu lugar, tocar as borboletas. A borboleta que for tocada por uma flor, vira outra flor, senta no mesmo lugar que está e faz a mesma coisa na próxima rodada. As borboletas que não forem tocas, seguem para a próxima rodada.

Vence a última borboleta que ficar sem se transformar em flor.

Uma variação é que o monitor pode colocar a regras que as borboletas iniciam de um lado das flores e ao sinal de danças, devem, dançando, obrigatoriamente passar para o outro lado.

OBS: aconselho a limitar o espaço da realização da atividade para que as flores não fiquem muito distantes uma das outras tornando assim a atividade mais monótona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp