Fórum Municipal da Educação

Curso de Recreação em Festas e Eventos
30 de março de 2016
13º Criando e Recreando
9 de outubro de 2016
Mostrar tudo

Fórum Municipal da Educação

FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – “EDUCAÇÃO, HUMANIZAÇÃO E CIDADANIA: COMPROMISSO DE TODOS PARA A GERAÇÃO DA ESCOLA QUE ACOLHE E QUE EDUCA”

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 27, 28 e 29 de julho (quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente) o Fórum Municipal de Educação 2016 com o tema “Educação, humanização e cidadania: compromisso de todos para a geração da escola que acolhe e que educa”. O evento faz parte das ações de formação continuada e valorização dos profissionais da área educacional desenvolvidas pela Secretaria de Educação.

A abertura oficial do Fórum ocorreu no dia 27/07 (quarta-feira), às 19h, no Teatro Municipal “Elza Muneratto”. A apresentação inicial será do professor César Nunes, filósofo, historiador e pedagogo, Pós-Doutor em Filosofia e Educação, e terá como público-alvo gestores e docentes da Rede Municipal de Ensino. O tema a ser abordado será “Educar para a Humanização e para a Cidadania: O papel da escola diante dos desafios atuais, do PNE e das novas diretrizes curriculares nacionais”.

Segundo a Secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, “É importante frisar que o formato deste ano do Fórum Municipal de Educação está diferente das edições anteriores. No dia 28/07 (quinta-feira), cada professor estará participando deste Fórum na sua unidade escolar, acolhendo a todos, reconhecendo a realidade local e trocando conhecimentos. Em cada uma das unidades escolares do Município estarão ocorrendo oficinas, palestras, projeção de vídeos, dinâmicas de grupo, com especialistas e profissionais de várias áreas, com diferentes temas, que foram sugeridos pelos professores”, reforça a Secretária.

O Tio Bill abordou o tema “Recreação Escolar e a Interdisciplinaridade” na EMEF Helena de Castro Pirágine, no Jardim Novo Horizonte, por indicação dos professores e convite da diretora daquela unidade escolar. Participaram todos os professores, dos dois períodos, onde vivenciaram atividades recreativas que podem ser aplicadas dentro e fora da sala de aula para tornar as aulas mais agradáveis e produtivas para os alunos.

 Veja o álbum de fotos clicando AQUI!