Acorrentados
ACORRENTADOS
19 de abril de 2016
Dedo apontou
DEDO APONTOU?
10 de maio de 2016
Mostrar tudo

S.O.S. PLANETA TERRA

SOS Planeta Terra

Material: oito sacos reforçados pretos grandes de lixo, materiais diversos para reciclagem (latas de alumínio, revistas, jornais, garrafas PET, utensílios de acrílico ou plástico, etc…) (não aconselho utilizar vidro devido à segurança dos participantes, usaremos peças de acrílico transparente no lugar do vidro), fantasias de caracterização dos recicláveis (alumínio, papel, vidro e plástico), papel sulfite, canetas, caixas simuladores de coleta seletiva ou cestos próprio e limpo de coleta seletiva

             Essa atividade necessita de ambientação. Será contada a história para os participantes de como eles podem ajudar a salvar o nosso planeta através da reciclagem de materiais que infelizmente estão perdidos pelo local.

Os participantes serão divididos em duas equipes. As equipes, com o acompanhamento de um recreador, deverão procurar os quatro elementos básicos da reciclagem para ajudar na salvação do nosso planeta, são eles: “alumínio”, “vidro”, “plástico” e “papel”. As equipes terão uma ordem pré-estabelecida pelo recreador para achar os elementos.

Quatro recreadores estarão escondidos pelo local, fantasiados dos elementos, e assim que a equipe acha-lo, este deverá fazer três perguntas para a equipe, referentes ao seu tipo de material, e se a equipe conseguir responder as perguntas corretamente, o elemento entregará um saco preto cheio de lixo, fechado, que poderá ser aberto somente no final do jogo (aconselho ao recreador ficar de posse dos sacos de sua equipe até o momento de utilizá-los) e também, a equipe receberá uma pista que a levará até o próximo elemento.

De posse dos quatro sacos de lixo, a equipe retornará ao ponto de partida, onde encontrará os cestos coloridos de lixo reciclável para ai então, abrir seus sacos, e separar corretamente os materiais que estão ali dentro nos seus devidos lugares para a reciclagem.

A primeira equipe que conseguir separar seu lixo primeiro vence!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>