Material: um passaporte impresso para cada equipe, 8 bandeiras pequenas e coloridas, 1 caneta para cada monitor, dinheiro de mentira, aviões de plástico ou papéis com desenhos de aviões, seringas ou papéis com desenhos de seringas, 1 bandeira de pano do Brasil, fantasia de aeromoça ou piloto e fantasia de médico.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL DESSA ATIVIDADE

 

Os monitores prepararão previamente os passaportes para as duas equipes contendo quatro países para cada equipe (clique aqui para imprimir o passaporte). Os monitores estarão espalhados e escondidos e com eles as bandeiras coloridas para entregar para as equipes e uma caneta para assinar o passaporte.

O monitor que dará início a atividade irá dividir os participantes em duas equipes e deverá entregar para cada equipe certa quantidade de dinheiro (clique aqui para imprimir o dinheiro) que as equipes devem usá-lo para a compra das vacinas, das passagens de avião e dos vistos de entrada em todos os países.

Após o sinal do monitor, as equipes devem procurar os monitores escondidos – que são os países – para conseguir o visto de entrada e a bandeira colorida do país, comprando com o dinheiro que receberam ou negociando pagando alguma prova estipulada pelo país que eles querem entrar, porém antes disso, para chegar ao país eles devem procurar o posto de vacinação, comprar ou negociar uma vacina com o monitor que ficará lá fantasiado de médico, devem também procurar o aeroporto para também comprar ou negociar uma passagem onde acharão um monitor fantasiado de aeromoça ou piloto. (clique aqui para imprimir a vacina e o avião)

Lembrando que, o país só pode entregar a bandeira colorida (clique aqui para imprimir as bandeiras coloridas) e assinar o visto de entrada, se a equipe entregar para ele a vacina e a passagem de avião, e se for o caso pagar a prova ou comprar o visto. O país deve reter com ele a vacina e a passagem de avião para que a equipe tenha que pegar nova vacina e nova passagem para chegar ao próximo país.

A equipe que retornar ao ponto de partida primeiro com as quatro bandeirinhas coloridas e o passaporte devidamente assinado pelos quatro países, ganha o direito de sair primeiro para procurar o caminho de volta para casa, ou seja, para o Brasil.

Após o retorno das duas equipes, o monitor irá explicar que as equipes devem achar a bandeira do Brasil – grande e de pano – e quem trouxer essa bandeira para o ponto de partida, vence a atividade. O monitor deve soltar a equipe que ganhou o direito de sair primeiro, contar até 10 e soltar a outra equipe. A equipe que trouxer a bandeira do Brasil primeiro vence!

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL DESSA ATIVIDADE

CLIQUE AQUI ASSISTIR O VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DESSA ATIVIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>