Material: roupas apropriadas com a história, barbante, bexigas, sulfite, tesoura, lanterna.
Objetivo: passar pelas charadas e encontrar a psicopata antes que ela transforme o calmo vilarejo do Tagaste numa cidade-vampiro.
Promover: a união entre os participantes, fazendo que tenha um diálogo maior com cada um.
Faixa etária: 15 a 18 anos
Organização: foram divididos em oito bases, em pontos estratégicos onde cada dupla ficou responsável por um ponto; onde vão interpretar algum personagem, cada personagem terá uma pista e enigmas, onde terão que pagar uma prenda para pegar o enigma. Terão personagens soltos como presos. O jogo termina quando conseguirem capturar a psicopata.
Desenvolvimento: o calmo vilarejo do Tagaste corre perigo. Há uma cientista psicopata sequestrando humanos com anomalias genéticas; cada um com uma reação imprevisível que só cessa depois de uma específica ação humana. Com cada vampiro há uma pista para encontrar o laboratório da psicopata e impedi-la de continuar destruindo o vilarejo e transformando todos em vampiros. Cuidado, você pode ser o próximo.
Variação: conforme o local adaptar, com as possibilidades que o hotel fornecer (cenário).
Atividade criada pela equipe feminina no curso ministrado pelo Tio Bill no Tagaste Eco Park & MFK Turismo
Atividade original – Essa atividade não foi reescrita