Izabelly
IZABELLY
1 de junho de 2015
Dança da cobra na cadeira
BAGUNÇA DAS CADEIRAS
4 de junho de 2015
Mostrar tudo

O ENIGMA DA ILHA

O enigma da ilha

Material: Quatro cadeiras, caixa, tesouro (prêmios para os participantes), EVA ou cartolina (nas cores das equipes), material diversos para as provas.

Os participantes deverão ser divididos em equipes. No meio do salão, o monitor deverá colocar as quatro cadeiras, uma voltada para outra, formando assim como se fosse uma “ilha” e no centro dessa ilha, uma caixa contendo um tesouro.

O monitor de posse de peças de um quebra-cabeça gigante que formará uma ponte para que a equipe consiga chegar à ilha, deverá fazer algumas provas de estafetas, assim como charadas, jogos rápidos, jogos de perguntas, entre outros para os participantes, conforme as equipes forem acertando ou realizando as provas, elas ganharão uma peça desse quebra cabeça, que irão montar no chão para formar a sua ponte. Cada ponte deverá ter a cor de uma equipe, então, se for trabalhar com três equipes – por exemplo, amarela, azul e vermelha, os EVAs ou cartolinas devem ser dessas cores, para formarem, depois de montado, uma ponte comprida (com o mesmo número de peças para cada equipe) dessas três cores.

Vence a equipe que conseguir montar sua ponte primeiro e conseguir chegar à ilha pegando seu tesouro.

Se estivermos trabalhando com crianças, aconselho que coloque o tesouro um número suficiente de prêmios para que nenhuma criança fique sem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>