Basketênis
BASKETÊNIS
28 de maio de 2015
O enigma da ilha
O ENIGMA DA ILHA
2 de junho de 2015
Mostrar tudo

IZABELLY

Izabelly

Material: 01 boneca que desmonte, quebra cabeça com a foto de algum lugar do hotel (você pode montar), um caixão, velas, fósforo, fantasia de menina “do mal”, baú, brinde para todas as crianças.

Essa atividade necessita de ambientação. “Diz uma lenda muito antiga aqui do hotel que Lohanna era uma menina linda de 8 anos de idade que vinha muito aqui. Ela tinha uma boneca chamada Izabelly que certo dia caiu dentro do lado e Lohanna foi tentar salvá-la, mas caiu dentro do lago e acabou morrendo afogada. A boneca era amaldiçoada e por isso a alma da menina ainda vive aqui no hotel. A boneca foi despedaçada para tentar acabar com a maldição, mas nada aconteceu. Mas na lenda fala também que se conseguirmos recuperar todos os pedaços da boneca e levarmos até onde o corpo de Lohanna foi enterrado, a maldição será quebrada e a menina poderá descansar em paz e podemos ainda receber um presente por isso.”

As crianças serão dividas em duas equipes, cada equipe ficará com um monitor responsável. Todos devem andar juntos, sem dispersar e sem correr.

Cada equipe deverá tentar achar os pedaços da boneca e junto com eles encontrarão um pedaço do quebra-cabeça. Terminando sua busca, as equipes deverão se unir e juntar tantos os pedaços da boneca como os pedaços do quebra-cabeça para montá-lo e descobrir onde devem levar a boneca e salvar a menina, recebendo assim seu presente. Chegando ao local, um monitor caracterizado de “menina do mal” estará com a chave do baú na mão e as crianças precisarão pegar a chave para ganhar seu presente. Nesse ambiente poderão ter velas acessas, e a menina poderá estar dentro de um caixão, poderá ser pedido para as crianças fazerem um ritual para libertar a alma da menina e assim ela entregar a chave para as equipes, todo esse desfecho poderá ser feito de várias maneiras diferentes, dependendo de sua criatividade e do que o monitor sentir nos participantes.

Como as equipes devem se unir para achar o local, a atividade não tem um vencedor, pois, torna-se uma atividade cooperativa no final, então quando conseguirem pegar o baú com o presente, todos devem ganhar. O final cooperativo também poderá ser trocado, desde que tenha na atividade uma boneca e um quebra-cabeça para cada equipe. Nesse caso, a equipe que conseguir pegar o prêmio primeiro, vence!

 

Agradecimento especial a minha grande amiga TIA PULGA pelo envio da atividade original

Essa atividade foi reescrita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>