Em busca dos ingredientes
EM BUSCA DOS INGREDIENTES
25 de junho de 2015
Desenho dos pontinhos
DESENHO DOS PONTINHOS
5 de julho de 2015
Mostrar tudo

FÔLEGO DE LEÃO

Fôlego de leão

Material: uma bexiga para cada participante

O monitor poderá organizar e realizar essa atividade de várias maneiras diferentes, algumas delas são:

  1.  Todos os participantes deverão receber uma bexiga vazia cada um e se posicionar do lado de fora da piscina. Ao sinal do monitor, todos devem entrar na piscina e começar a encher a sua bexiga, com apenas uma regra: a bexiga deve ser cheia embaixo da água! Quem conseguir encher a bexiga de tal maneira que ela estoure, vence!
  2. Os participantes serão divididos em duas equipes, cada participante deverá receber uma bexiga vazia cada um. O monitor posicionará em fila as duas equipes fora da piscina. Ao sinal do monitor o primeiro da fila de cada equipe, entra na piscina e começa a encher a sua bexiga com a regra básica de enchê-la embaixo da água. Assim que ele conseguir estourar a bexiga, deverá sair da piscina para que o próximo da sua equipe entre. A equipe que terminar primeiro, vence!
  3. Os participantes serão divididos em duas equipes, cada participante deverá receber uma bexiga vazia cada um. O monitor posicionará em fila as duas equipes fora da piscina. O monitor irá pré-determinar um caminho para que os participantes façam dentro da piscina, por exemplo, dando a volta na mesma, ou indo de uma borda até a outra. Feito isso, o monitor dará o sinal, o primeiro da fila de cada equipe, entra na piscina e começa a encher a sua bexiga com a regra básica de enchê-la embaixo da água e percorrendo o caminho que o monitor pré-determinou, se o participante conseguir estourar sua bexiga antes de terminar o caminho, ele continua no mesmo até termina-lo para que o próximo da sua equipe possa entrar na piscina e fazer o mesmo. Se ele chegou ao final do caminho e a sua bexiga ainda não estourou, ele deverá permanecer ali, enchendo sua bexiga embaixo da água, até que a mesma estoure e ele saia da piscina para que o próximo da sua equipe faça o mesmo. Vence a equipe que terminar primeiro.
  4. Essas maneiras diferentes de se realizar a atividade podem ser terminadas com o participante dando um nó na bexiga (se souber, se não o monitor poderá auxiliá-lo para isso), saindo da piscina com a bexiga cheia, e indo até um local pré-determinado pelo monitor para sentar na bexiga e estourá-la. Lembrando que por segurança dos participantes, esse local não deve ser longe do local onde eles saiam da piscina, para que diminua a possibilidade de escorregar fora da água.

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO DA ATIVIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>