Material: uma bola de basquete e duas bolas macias
Os participantes são divididos em duas equipes. Cada equipe fica posicionada fora da quadra de vôlei nas suas linhas laterais. Uma bola de basquete é colocada no centro da quadra e as duas bolas macias é colocada sobre a linha que forma o círculo central da quadra afim de que fiquem uma para o lado de cada equipe.
O monitor vai atribuir um número para cada participante que deve memorizá-lo. As duas equipes devem ter o mesmo número de participantes e devem receber os mesmos números atribuídos.
O monitor dá o sinal falando alto e claro um dos números, por exemplo, “NÚMERO 6!”. Quem for o número falado de cada equipe deve correr, pegar uma das bolas macias e proferir arremessos em direção a bola de basquete afim de conseguir tirá-la do círculo central da quadra.
Quem conseguir ganha o ponto da rodada. Lembrando que nenhum participante pode tocar na bola de basquete com nenhuma parte do corpo. Quando a bola sair, volta-se as três bolas nos seus devidos lugares, os participantes para suas equipes e o monitor deve dizer outro número.
A atividade vai até que todos tenham participado e vence a equipe que conseguir o maior número de pontos.